FILHO DA PUTA DE UMA FIGA


Eu andava desesperado. Minha esposa havia falecido e eu perdido o emprego. E estava devendo uma grana para um tipo de gente que detestava devedores. Aliás, quem não detesta? O problema era que eles não aceitavam que devedores vivessem. Eu já estava pensando em suicídio enquanto tomava uma cerveja fiado quando um senhor fez sinal para eu sentar em sua mesa. Foi estranho, pois senti que precisava obedecer, então peguei minha bebida e fui até lá.
- Olá – falei.
O velho cheirava a mofo. Tirou os óculos escuros e me encarou.
- Eu posso acabar com o peso dessa sua vida de merda agora mesmo.
Nem me perguntei como ele sabia que eu estava fodido. Algo me atraiu e eu apenas ouvi, acreditando nele, assim como fazem aquelas pessoas ignorantes que depositam dinheiro na conta de um Deus que irá lhes alugar um kitnet no céu quando elas morrerem. Parecia um feitiço. Vai ver ele fosse o diabo. Foda-se, pensei.
- Bem, eu adoraria, mas antes me diga, você é o diabo? – perguntei irônico.
Ele deu uma risada com seus dentes amarelos e apenas tocou em mim com sua mão fria.
- De qualquer forma, você não iria recuperar minha vida de graça. E eu já estou devendo até a alma – argumentei desanimado.
- Pois é dela que eu preciso. Sua alma – ele sorriu. – Me alimento da alma de perdedores como você.
- Só isso?
- Sim.
- Ok. Toda sua – sorri.
O velho me segurou pelos ombros e eu senti algo como uma descarga elétrica. Minha visão escureceu. Senti o coração acelerar. Pensei que ia morrer quando senti uma leveza no corpo. O homem havia sumido da minha frente.
Quando cheguei em casa, Lívia – minha mulher que eu pensava estar morta – estava preparando o jantar. Estava de camisa e calcinha. Fiquei apenas olhando.
- Oi, baby – falou. – Ligaram do seu trabalho.
- Que trabalho?
- Ai, baby! Já tá locão? Bem, eles pediram para você retornar.
Liguei para o trabalho que eu tinha e falei com meu ex-patrão.
- Ed, seu filho de uma puta – gritou ao telefone. – Os investidores fecharam aquele negócio que você havia sugerido. Desculpe por duvidar de você. Bem, estamos ricos. Amanhã nos falamos. E vamos comemorar. Filha da puta de uma figa.
Desliguei e fiquei parado tentando assimilar as coisas. Minha esposa gritou da cozinha dizendo que o jantar estava pronto. Ela havia feito lasanha. Eu adorava lasanha.

Nenhum comentário: