ENGANO


Quando eu estava na escola, lá pela quarta série, a professora de português Letícia, uma morena de olhos claros de quase dois metros me assediou dentro da sala de aula. Após o sinal, ela disse para eu esperar, pois precisava falar comigo. Então eu comecei a ficar até depois de todas as aulas de português.

Lembrei-me dela porque a encontrei esses dias enquanto eu tomava umas cervejas após o trabalho. Apesar de velha, continuava bela. Era uma mulher vaidosa. Estava bebendo sozinha no balcão do bar.

- Letícia?

- Sim.

Ela demorou a me reconhecer, afinal eu estava muito mais bonito do que no tempo da escola. Então me apresentei e a abracei. Eu disse em seu ouvido que sentia saudade de suas aulas. Ela sorriu levemente envergonhada.

- Você era um bom aluno – falou me encarando.

Paguei alguns drinks, conversamos e a convidei para ir até minha casa.

Foi quando chegamos que ela tirou uma arma da bolsa e apontou pra minha cara, me amarrou em uma cadeira e ligou para alguém. Ela me perguntou o endereço exato e em poucos minutos chegaram dois homens e roubaram tudo da minha casa. Inclusive minha coleção de vinis.

- Por que você fez isso, Letícia?

-Talvez porque eu não seja a mesma Letícia. Professora? Eu nem se quer terminei o ensino médio.

Ela pegou as chaves do meu carro e foi embora com os dois homens.

Nenhum comentário: