VONTADE DIVINA


Eu não a via há anos, então perguntei para ela se estava saindo com alguém. Ela respondeu que estava sempre na companhia de Deus.

- E onde ele está agora? – perguntei. – Foi pegar um sorvete?

- A presença de nosso Deus é espiritual. Ele está em tudo e em todos.

- Em mim também? – perguntei

- Se você quiser, ele estará.

- Se ele está em tudo, quando você está tomando banho, ele espia? – perguntei, tentando em vão trazer a boa e velha Laura de volta.

Ela olhou para baixo e disse que precisava ir. Desculpei-me e perguntei pela sua mãe.

- Ela faleceu há um ano. Mas Deus quis assim – falou naturalmente.

- E você está trabalhando com aqueles projetos? Você era a melhor arquiteta que conheci.

- Fui demitida – ela disse.

- Sim, e Deus quis assim também, imagino?

- Acredito que se aconteceu, provavelmente foi vontade dele.

Como era de se esperar ela me convidou para ir a um culto, pois disse notar que eu estava com certo vazio na alma, e que talvez eu precisasse ouvir a voz do senhor e me aproximar mais do amor divino para encontrar a graça.

- Como perder a mãe e o emprego, por exemplo? - ironizei.

Ela sorriu inocentemente e colocou a mão em meu ombro e se despediu. Quando me distanciei ouvi um tiro e um homem passou correndo por mim. Olhei para trás e vi Laura caída no chão. Formava-se o circulo de curiosos sedentos por uma tragédia para quebrar suas rotinas entediantes. Fotos com celulares de todos os ângulos. Correria. Espanto. O consumo do trágico. Mas provavelmente Deus quis assim.

Nenhum comentário: