A MÁGICA SEMPRE ACONTECE


Eu estava procurando algo interessante para fazer, então comecei a beber e esperei. Isso sempre funciona. É só ter um pouco de paciência que a mágica acontece.

Então essa mulher entrou no bar chorando e sentou junto à minha mesa sem nem pedir licença.

- O que foi? – perguntei.
- Ai, desculpa, moço – falou secando as lágrimas tentando se acalmar.

Chamei o garçom e pedi uma dose para a dona. Ela estava olhando para a rua. Como se estivesse se escondendo. Bebemos. Ela secou seu copo de uma vez , acendeu um cigarro e pareceu se tranquilizar.

- Você me ajuda se eu pedir um favor?

Eu demorei em responder. Então ela puxou muitas notas de cem e perguntou novamente. Sequei meu copo e pedi mais duas doses de whisky para nós e perguntei como eu poderia ajudar.

- Preciso que mate meu marido.

Eu nunca fui uma pessoa de negar favor aos outros. O ser humano precisa ajudar o seu próximo para encontrar-se consigo mesmo.

- Assim... hoje? – Perguntei tentando disfarçar um ar de tranquilidade de um verdadeiro matador.
- Eu ligo para ele e peço para me encontrar. Aí você aparece. Tipo um assalto, sei lá. Ah, vai com isso.

Ela me entregou uma pistola. Acho que era uma 9mm. Tinha visto igual em um filme.

Quando cheguei no local os dois estavam discutindo dentro de um carro. Apareci falando para os dois descerem e sumirem dali ou eu iria acabar com a raça deles. E funcionou, igual nos filmes.

Como eu imaginava, as muitas notas de cem estavam ali. Peguei, fui comprar algumas bebidas e voltei para casa aprender a mexer naquela arma treinando em frente ao espelho no melhor estilo Robert De Niro.

Nenhum comentário: